segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DaquEle que é o Caminho certo



'O menininho era todo torto
Só andava no caminho torto
Mas um dia ele a Bíblia achou
E tudo que era torto
Jesus endireitou'.

Era uma vez uma menininha torta.
Era uma vez um Homem reto e puro e santo, que morreu na cruz por essa menininha.
Durante toda a vida dela o nome dEle foi dito, proclamado por diversas pessoas, mas os ouvidos dela, assim como todo o resto, tinham defeitos de fábrica.
Um dia, ela acreditava ter sido por teimosia, resolveu aceitar um convite para mais uma vez ouvir histórias sobre aquele Homem e sua vida que de tão perfeita parecia àqueles olhos tortos dela algo surreal, inventado.
E naquele dia Deus tinha um propósito maior para a vida torta dela, Ele queria ser chamado de Pai por aqueles lábios, queria que ela enxergasse que não era um Deus morto, mas um Pai maravilhoso, vivo e operante!
Quando ela foi pra casa tentou não passar pelo caminho torto, quando chegou tentou não pensar torto, tentou se endireitar diante do espelho e descobriu que isso só seria possível mediante uma bula... Era simples, havia uma bula, um manual para se seguir e deixar de ser torta!
Quanta alegria descobrir que havia salvação!
Lá no fundo do armário ela encontrou uma Bíblia, e leu, e leu, e leu.
Durante uma semana a cabeça dela parecia algo absolutamente novo, correu e procurou a ajuda de menininhos que já tinham sido tortos, eles podiam explicar porque às vezes era complicado se endireitar, podiam mostrar quais caminhos eram mais apropriados...
E as pernas foram se aprumando de acordo com os preceitos daquEle Homem, lá do começo da história, aquEle que tantas vezes ela recusara.
Os olhos já enxergavam melhor, a voz já falava sobre a vida do Filho do Homem e ela foi aos poucos entendendo que torta seria para sempre, perfeição só havia em Jesus.
O necessário era sempre ter em vista o sacrifício na cruz.
Hoje em dia aquela meninha torta continua se esforçando para se endireitar e por isso resolveu criar um espaço novo, um espaço que exista com o objetivo único de falar daquEle que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Quem sabe assim mais pessoas tortas não consigam entender o Amor de Deus que é tão soberano, tão capaz de transformar vidas?
Espero que Senhor derrame sobre ela unção e a abençoe. E que você que começou lendo essa história esteja agora aqui, terminando, ciente de que Deus é suficientemente soberano e poderoso para mudar nossas vidas.
E que a glória seja ao Único que é digno de recebê-la, para sempre e sempre.
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário